Configurando o e-mail
Configurando os endereços de e-mail no e-commerce que serão responsáveis pelo envio de SAC, confirmação de e-mail, envio de novidades e cupons de desconto entre outros.
Nota: Antes de iniciarmos o processo de configuração tenha em mãos as seguintes informações:
- Endereço de e-mail;
Exemplo: seuemail@email.com.br - Servidor STMP;
Exemplo: smtp.gmail.com - Porta;
Exemplo: 587 - Senha;
As informações acima devem ser solicitadas para seu provedor de hospedagem.
Agora que sabemos os requisitos iniciais siga os passos no painel administrativo do seu e-commerce.
- Clique no menu empresa | dados da empresa | endereços de e-mail;
Será exibida uma janela semelhante a imagem abaixo:

- Iremos realizar a configuração do remetente SAC, clique no botão editar;
Será exibida uma janela semelhante a imagem abaixo:

1) Digite o endereço de e-mail desejado;
2) Não altere o nome do remetente;
3) Informe o servidor SMTP do seu e-mail;
4) Digite a porta de comunicação;
5) Caso seu provedor de e-mail solicite a autenticação marque esse box;
6) Digite novamente o endereço de e-mail inserido no passo (1);
7) Digite a senha de acesso do e-mail;
8) Na caixa "Enviar e-mail de teste para" informe qualquer e-mail que você tenha acesso e clique no botão Enviar
Caso a configuração tenha sido realizada com sucesso será apresentado a mensagem ao lado "E-mail de teste enviado com sucesso."
- Agora que já sabemos o processo de configuração repita os passos nos outros remetentes confirmação de e-mail, envio de novidades e cupons de desconto, rastreamento de pedidos, alteração de senha, notificação administrativo e cancelamento de pedidos.