Base de Conhecimento


 Itaú Shopline


    O Itaú Shopline é um dos meios de pagamento para empresas que realizam vendas online. Iremos     ensinar os passos básicos para realizar essa integração.

    Caso você, lojista, tenha interesse na configuração, primeiramente, deverá entrar em contato com o gerente de sua agencia, pois será necessário realizar os processos de integração.
    Caso contrário, não será possível utilizar a ferramenta.

    Siga o passo a passo, após realizar a contratação do módulo Shopline:

  • No painel administrativo da sua conta, clique em "Recebimentos | Itaú Shopline | Comércio eletrônico | Contratar":                     

    configuração 1 Itaú Shopline

  • Clique em "Contratar", e preencha todas as informações do formulário. No campo "Contato Técnico"
    Informe as seguintes informações:

   Nome: Felipe Haberl
   
   E-mail: e-commerce@cessistemas.com.br
  
   Telefone: (62) 3250-7700 Ramal (Desenvolvimento)
  
   contato técnico

  • Após preencher todos as informações, entre em contato com o número 0300 100 7575. Neste Telefone, você receberá as informações para recebimento do código do site e chave de criptografia

  • Ao receber as informações, será necessário realizar as configurações no e-commerce, para isso, acesse o administrativo do site exemplo: administrativo.seudominio.com.br.

  • Agora, após entrar no administrativo do site, acesse o menu lateral esquerdo, clique no menu empresa | dados da empresa | Integrações com serviços, localize a sessão na página:
    "Configurações para o Itaú Shopline", conforme mostra a imagem abaixo:
    informações shopline
    Preencha o código da empresa e Chave de Criptografia

  • Não se esqueça de verificar a URL de retorno que foi configurada no Itaú Shopline, caso não, realize este procedimento o e-commerce não recebera o retorno do pagamento.

Após realizar todas as configurações no e-commerce não se esqueça de clique no botão "Salvar".

informações adicionais:
Para configurar a data de validade do boleto será necessário informar o prazo de validade nas configurações do próprio Itaú Shopline.

também será necessário realizar algumas configurações padrões nos parâmetros do "Gestor" caso ainda não tenham sido realizadas,
Entre em contato diretamente com o suporte para auxilio registrando uma solicitação de atendimento no portal do cliente.


Fontes extraídas do processo de configuração do Itaú Shopline:  https://basedeconhecimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/6733859461403-Ita%C3%BA-Shopline

Ficou com alguma dúvida?

Autor: Felipe Haberl  |  Última edição: Wendel de Jesus