Base de Conhecimento


Cadastro de regiões


Siga os passos a seguir para realizar o cadastro de região no Gestor.

  1. Clique no menu (Cadastros | Endereços | Regiões) será exibida uma tela semelhante a esta:

    Cadastro de regiões

  2. Na tela de cadastro de regiões no campo 'Código' pressione a tecla 'Enter' para iniciar novo cadastro, será habilitado o campo 'Nome', conforme mostra a imagem abaixo:



  3. No campo 'Nome' insira o nome da região desejada, neste exemplo iremos cadastrar a região Sudoeste, conforme mostra a imagem abaixo:

    Inserindo o nome da região

    Para finalizar o cadastro clique no botão 'Gravar'.

Complementando os recursos disponíveis no cadastro de regiões:
Botão [Excluir]:

Utilize este botão para excluir a região desejada, apenas será permitido a exclusão se a região não possuir vínculos com outros cadastros.

Botão [Cancelar]:
Para abortar qualquer alteração realizada no nome da região;

Botão [Gravar]:
Utilize este botão para inserir novas regiões, ou, gravar as alterações realizadas.

Botão [Pesquisar]:
Utilize este botão para consultar as regiões cadastradas anteriormente no sistema.

Botão [Relatórios]:
Existem duas opções de relatórios Ordenado pelo código e Ordenado pela descrição.

Botão [Ajuda]:
Utilize este botão para ter acesso a documentação da tela.

Botão [Fechar]:
Clique no botão para fechar a tela de cadastro de regiões.

Autor: Felipe Haberl  |  Última edição: Wendel de Jesus