Inserindo pedido de compra por item na venda
No CesGestor siga os passos a seguir:
- Clique no menu vendas | orçamento/vendas;
- Inicie o orçamento e informe o cliente desejado;
- Clique na aba itens informe o produto desejado, insira uma quantidade e preço;
- Dê um duplo clique na linha do produto inserido no passo "3" será exibida a tela de "detalhes do produto" conforme mostra a imagem abaixo:

- Em "Detalhes do produto" preencha o campo "Nr. Item Comp.:" conforme sua necessidade;
- Antes de clicar no botão "Ok" preencha o campo "Ordem de compra.:" conforme sua necessidade;

- Grave o pedido como "venda";
- faça o recebimento no IF e gere a nota fiscal;
- Clique no "NFe" e valide a nota fiscal;
- Selecione a nota validada e clique duas vezes sobre ela, na opção "Selecione a sequência" informe uma anterior;
- Clique na aba "Envio" e localize a tag no XML, note que estará os dados preenchidos de acordo com a tela de orçamento:
