Base de Conhecimento


Inserindo pedido de compra por item na venda


No CesGestor siga os passos a seguir:

  1. Clique no menu vendas | orçamento/vendas;
  2. Inicie o orçamento e informe o cliente desejado;
  3. Clique na aba itens informe o produto desejado, insira uma quantidade e preço;
  4. Dê um duplo clique na linha do produto inserido no passo "3" será exibida a tela de "detalhes do produto" conforme mostra a imagem abaixo:


  5. Em "Detalhes do produto" preencha o campo "Nr. Item Comp.:" conforme sua necessidade;
  6. Antes de clicar no botão "Ok" preencha o campo "Ordem de compra.:"  conforme sua necessidade;



  7. Grave o pedido como "venda";
  8. faça o recebimento no IF e gere a nota fiscal;
  9. Clique no "NFe" e valide a nota fiscal;
  10. Selecione a nota validada e clique duas vezes sobre ela, na opção "Selecione a sequência" informe uma anterior;
  11. Clique na aba "Envio" e localize a tag no XML, note que estará os dados preenchidos de acordo com a tela de orçamento:


Autor: Felipe Haberl  |  Última edição: Wendel de Jesus