Base de Conhecimento


Gestão de Ocorrências no CRM

Implementamos a funcionalidade referente ao registro observações de follow-up em cada ocorrência (lead), permitindo um histórico mais completo e facilitando o acompanhamento das interações.

Objetivo

Na tela de Gestão de Leads, tanto o SDR quanto o Vendedor podem cadastrar e visualizar observações das ocorrências, facilitando o acompanhamento e a colaboração entre as equipes.

Funcionalidades Incluídas

CRM | Gestão de Leads | Observações de Ocorrência

CRM | Ocorrências

Exemplo de Aplicação

Na Gestão de Leads, o SDR pode registrar observações sobre cada ocorrência, ou seja, interação. Basta clicar em “Observação da ocorrência” ou usar o atalho Ctrl + H para abrir um campo de texto onde as anotações podem ser inseridas.

SRD acessando a tela CRM | Gestão de leads

O SDR pode inserir quantas observações forem necessárias, conforme interação com o cliente e ou envolvidos, que serão armazenadas e disponibilizadas para consultas (CRM | Ocorrência | Consultar). Nessa tela, é possível filtrar as ocorrências por período, número da ocorrência (lead), cliente e funcionário responsável.

Relatório na tela CRM | Ocorrência | consultar

Quando o vendedor assume o lead, ou seja, depois que o SDR concluir a prospecção e encaminha o mesmo para o vendedor, ele também pode utilizar a função “Observação da Ocorrência” para adicionar ou visualizar observações.

 

Vendedor acessando a tela CRM | Gestão de leads

Quando o vendedor converte um lead em venda (orçamento/pedido), a função de “Observação da Ocorrência” passa a atuar como follow-up do pedido/orçamento. Ao acionar essa opção, uma nova tela é aberta para registro das observações específicas dessa etapa. 

O histórico anterior permanece acessível em CRM | Ocorrência | Consultar.

Vendedor acessando a tela CRM | Gestão de leads

Follow-up de Pedidos no CRM

  • A partir da conversão do lead em pedido/orçamento, todas as observações registradas ficam disponíveis na tela
    CRM | Observações de Pedidos/OS (Follow-up).

  • Quando um lead (ocorrência) já possui orçamento vinculado, o gestor de CRM pode, diretamente na Gestão de Leads, incluir uma observação padrão associada a esse lead.

  • Na Gestão de Leads, o vendedor pode visualizar as observações de follow-up de um pedido selecionado clicando no botão branco “Observação da Ocorrência (Follow-up)” ou usando o atalho Ctrl + H.
    Alternativamente, todas as observações também estão disponíveis na tela CRM > Observações de Pedidos/OS (Follow-up).

  • Na tela de Gestão de lead, ao clicar com o botão direito do mouse em um registro ou pressionar Ctrl + f, o sistema:

    1. Insere automaticamente um Follow-up com a descrição:

      “Atenção! Realizar acompanhamento do processo.”

    2. Aciona o mensageiro interno para notificar o vendedor responsável pelo pedido, enviando:

      “Atenção! Realizar acompanhamento do processo: Orçamento: X”

Gestor CRM acessando a tela CRM | Gestão de leads

Notificação que o vendedor recebe


Autor: Wendel de Jesus  |  Última edição: Leandro Ramos