O checkout de mercadorias refere-se ao processo de conferência de saída ou entrada de produtos do estoque, seja para venda, transferência, entrada ou outro tipo de movimento.
O sistema permite uma personalização abrangente do checkout, possibilitando a definição de quais tipos de movimentação passarão pelo processo. Além disso, é possível configurar a obrigatoriedade da conferência do pedido antes do recebimento e faturamento.
Disponibilizamos um documento separado com orientações detalhadas sobre a configuração do CheckOut e os principais parâmetros envolvidos.
Neste material, destacaremos as principais rotinas, focando nos processos mais utilizados para facilitar a operação e garantir o melhor aproveitamento do sistema.
Regras:
Antes de tudo, no cadastro do produto a flag '13 - Este produto é usado no programa CheckOut' em 'Dados adicionais - Flags' deve ser marcada.

Acesse o Gestor para realizar a venda. Em seguida, vá até o IF (Recebimento) para processar o pagamento e emitir a nota fiscal:
Acesse o Checkout e vá em Conferências | Vendas:


Na tela acima temos a opção de conferir o produto pelo código de barras e pelo código original, estes são informados no cadastro do produto. Após conferir, é só voltar a tela de recebimento, e dar prosseguimento:

faça um orçamento gravando como orçamento para produção:

No Checkout Desktop acesse Conferências | orçamento produção:
Após gravar e conferir o orçamento para produção, como na imagem acima, o mesmo irá para a tela 'Vendas | Gerenciamento de produção | Faturar pedido para produção | Faturar' no Gestor:

Clicando em 'Gravar', pedido será gerado e encaminhado para a tela de recebimento, para dar prosseguimento:

Entrada pode ser conferida visualizando a quantidade que foi comprada ou as cegas, explicarei mais abaixo.
Usuário conferidor não saberá a quantidade que foi comprada, sistema permitirá gravar a conferência mesmo havendo divergências.
Usuário conferidor saberá a quantidade que foi comprada, não permitirá gravar com divergências.
Obs.: Estoque e financeiro não são alimentados ao gravar a entrada com a flag 'Pré-entrada' marcada.
No Gestor na tela 'Compras | Nova entrada de mercadorias' a flag 'Pré-Entrada' deve ser marcada:

Acessando a tela 'Conferências | Entrada' no Checkout, temos:

Note que não temos a coluna 'Restante', apresentando a quantidade faltante.
Obs: Cliente utiliza rotina para identificar inconsistências entre compra e a conferência, antes da mercadoria entrar no estoque.
Retornando a tela de entrada, desmarcando a flag 'Pré-Entrada' e clicando em 'Gravar', havendo divergências a tela abaixo é apresentada:

Assim sendo possível usuário comprador verificar o motivo da diferença com o usuário conferidor.
Estas são as tràªs rotinas mais usadas entre Checkout e Gestor.
No Checkout Mobile os parâmetros funcionam da mesma forma. Segue o link: Aqui.